domingo, 28 de Abril de 2024  17:16
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Puré de Batata

Puré de Batata

Cozer as batatas. Passar no passador e juntar o leite quente com manteiga e um pouco de noz-moscada tudo misturado. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
11-06-2014

Estarreja: Mercado Antigo viajou no tempo até ao início do séc. XX



A Praça Francisco Barbosa transformou-se, no passado domingo, num local de vida de outras épocas. Recuou no tempo até ao início do século XX encenando formas de viver tão distintas dos nossos dias, separadas por cerca de 100 anos de distância. Descoberta para os mais novos, recordação para as gerações mais velhas, o Mercado Antigo - uma das várias iniciativas previstas nas Festas de Santo António, que animam Estarreja até ao próximo domingo - retratou os costumes e as tradições, perpetuando e transmitindo essa herança cultural.
A chuva que esperou pelo início do Desfile Etnográfico não foi suficiente para arrefecer os ânimos e o corso lá seguiu liderado pelo presidente da Câmara Municipal, Diamantino Sabina, acompanhado pela família, todos vestidos a rigor com trajes antigos. As dezenas de figurantes bateram o pé e seguiram caminho ora rezando, ora vendendo, desfilando as vestes com que os nossos antepassados trabalhavam ou iam à missa, pedalando nas saudosas pasteleiras ou orientando o burro que utilizávamos na agricultura.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®